Hoje trago a Resenha do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, um livro incrível que melhorou (e muito) a minha experiência com as outras pessoas e que, sem dúvidas, pode fazer milagres na vida de quem está realmente disposto a ter melhores relacionamentos tanto no ambiente de trabalho, com amigos, familiares ou clientes.
Tive meu primeiro contanto com esse livro através de uma vídeo resenha no youtube, fiquei intrigada com a possibilidade de ser uma pessoa mais interessante que atrai atenção de todos a minha volta de forma positiva.
Resenha: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esse livro é perfeito para quem quer:
- Ter mais amigos e estreitar laços.
- Causar uma boa impressão inicial.
- Aprender a lidar melhor com as pessoas.
- Atrair aliados e evitar inimizades
- Fazer com que as pessoas gostem de você.
- Fazer com que suas ideias sejam ouvidas.
- Ser um bom conversador.
- Conquistar pessoas a pensarem do seu modo.
- Como criticar alguém e não ser odiado.
Num mundo onde as alianças e cooperações são indispensáveis para realizar nossos projetos porque não se tornar uma pessoa mais agradável e amiga? Garanto que você não perde em nada sendo legal com as pessoas, o mundo precisa de pessoas mais amigáveis.
Clique aqui e veja as outras resenhas de livros aqui do blog
Prefiro ler livros de desenvolvimento pessoal beeeeem devagarzinho, gosto de degustar as dicas e ir testando cada uma passo a passo. Cada pessoa que eu interagia no meu dia era uma nova oportunidade para experimentar as técnicas do livro e comprovar por conta própria que as coisas funcionavam de verdade, quer ver?
Minha experiência com as dicas do livro:

Eu estava cursando uma matéria na faculdade em que a prova era um trabalho em grupo com 6 pessoas, o problema era que metade da turma era desconhecida e a outra metade não aparecia nas aulas. Logo eu precisava conquistar 5 pessoas a me incluírem no seu grupo.
Entrei na sala e sentei no meu lugar habitual, então percebi um grupo a minha frente discutido sobre o trabalho e a falta de alguém que montasse o design das peças, foi aí que encontrei uma oportunidade para me apresentar e por em prática o que eu tinha lido, então vesti o chapéu da segurança, coloquei um sorriso no rosto e elevei meu humor. Adivinhe o que aconteceu?
Eu consegui ser admitida do grupo! E muito mais que isso, todos me consideraram uma pessoa legal, divertida, passaram a falar comigo nos corredores da faculdade e sempre que estávamos na mesma turma eles me colocavam no grupo sem nem precisar pedir. Tiramos nota máxima e a professora deu destaque para o design que eu fiz, mas isso é um bônus.
Clique aqui e me siga no instagram @doce_ray
Foi uma experiência incrível e a partir daí consegui aplicar essas técnicas em todos os meus relacionamentos, hoje posso dizer que consigo “fazer amizade” com qualquer pessoa desconhecida, consigo puxar assunto com todo tipo de gente e de quebra aprendo sobre sobre coisas novas e realidades diferentes da minha.
O lado difici de como fazer amigos e influenciar pessoas

A parte “chata” dessa técnica, que é criticada por algumas pessoas, é desenvolver esse espírito altruísta que está interessado em ouvir as pessoas falarem de si mesmas (todo mundo ama falar sobre suas próprias vidas, hobbies e gostos, muita gente é até carente nessa área)
No começo foi bem chato pra mim ser a “pessoa perfeita” que está interessada nos outros e sempre disposta a ouvir, reconhecer os erros, etc. Mas depois de um tempo fui adaptando as técnicas a minha personalidade e consegui um meio termo entre o que eu gosto de falar e o que as pessoas tem a me dizer.
O bom disso é que passei a perceber como as pessoas enxergam o mundo e descobri coisas novas, Aprendi sobre vinhos com uma pessoa que ama degustar diferentes sabores, sobre reciclagem com alguém interessado nessas técnicas e em diversos outros assuntos que só agregam no meu repertório de vida e exercitam a minha criatividade.
Como fazer amigos e influenciar pessoas vale a pena?

É uma leitura leve e gostosa mesmo para quem não tem o hábito de ler, por isso dê uma chance para esse livro mudar sua vida, e seus relacionamentos, assim como ele mudou a minha. Mas de nada adianta ler e continuar do jeito que começou, é preciso praticar, reler, exercitar e se manter aprendendo e descobrindo coisas novas todos os dias.
Quer que eu faça a resenha de algum livro? Deixe nos comentários, vou adorar saber sua opinião!