Eu queria muito que essa fosse uma piada do mundo da fantasia da May, mas não é.
Esse tipo de diálogo é mais comum do que parece, muitas empresas não entendem o que um blog significa nem valorizam o trabalho de divulgação de uma blogueira mesmo que ela mostre o midia kit bonitinho tendo um site com um milhão de acessos por hora.
A parceria é para ser boa para todo mundo
para a blogueira que conhece um produto novo (produto esse com valor condizente ao que ela ganharia caso fosse feito um pagamento em dinheiro pela divulgação) ganha um conteúdo para falar no blog, traz novidade para seu público e muitos outros benefícios.
Em contra partida a empresa vai ganhar mais exposição para sua marca, seu nome fica conhecido entre o público que acompanha as blogueiras, quando alguém pesquisar pelo seu produto no google vão haver blogs com resenhas que podem ajudar a pessoa a fazer a escolha pela compra.
Qualquer dia conto para vocês as histórias de empresas que entraram em contato comigo nesses anos de blog e pediram coisas absurdas em troca de uma simples calcinha (é verdade, não tô nem brincando)
Mas por hoje vamos ficar por aqui para relembrar uma coisa: A parceria tem que ser boa para ambos os lados, valorize seu trabalho como blogueira, seja fiel ao seu público e não aceite fazer 3 vídeos e 5 posts em troca de um sabonete de 5 reais, tá? (A menos que o sabonete seja de ouro ou tenha sido usado pelo Wallt Disney)
Beijos e deixa um comentário falando as piores propostas que já te fizeram como blogueira ou como consumidora, vou adorar ler sua historias!