Mulher tem que ter cabelo grande? Só se ela quiser! Aqui vou te apresentar o Corte pixie dicas e conselhos para considerar antes de cortar o seu e se livrar do cabelão.

No final do ano eu sempre invento de mudar meu cabelo, a mudança dessa vez foi aderir a um corte pixie, um corte rente a raiz bem curtinho e estiloso.
Não é todo mundo que gosta de cabelo pixie, e de fato muita gente não gostou, mas eu fiquei tão apaixonada pelo meu cabelo novo que agora quero inspirar todas que tem esse desejo a fazer o mesmo com essas dicas e conselhos.
Corte pixie, tem certeza?

Longe de mim desencorajar você a cortar seu cabelo, pelo contrário, quero mais é que você corte mesmo e se liberte dessa pressão da sociedade que insiste que mulher tem que ter cabelo comprido.
Mas antes de tomar essa decisão, tanto essa quanto qualquer outra decisão na sua vida, pare pra pensar e considerar o lado positivo e negativo. Pare para se encarar no espelho e analisar se é isso mesmo que você quer, muitas mulheres não conseguem se imaginar com um cabelo tão curto.
Dica: Pense por pelo menos 1 mês antes de ir a um salão cortar o cabelo, guarde a ansiedade na gaveta e use esse tempo para se inspirar assim, quando for cortar de fato, vai ter a segurança e certeza total do que quer, como quer e em detalhes, impossível errar assim, não é?
Vai cortar mesmo? Ótimo! Escolha um bom corte pixie

Um bom corte pixie pode te deixar linda e com cara de rica/alternativa/dona de si/desconstruída, como também pode acentuar os pontos negativos do seu rosto, por isso o ideal é ir a uma cabeleireira visagista para uma avaliação, assim vai ter uma opinião profissional sobre um corte que funcione melhor para você.
Porem um profissional assim, apesar de valer a pena, acaba saindo mais caro, então muita gente não tem acesso a esse serviço.Pois então pesquise na internet cortes pixie e veja pessoas que tem o rosto e cabelo com formato parecido com o seu e se inspire no corte delas, variedade de cortes não vai faltar.
Dica: Uma coisa que me ajudou na semana que eu cortei o cabelo foi entrar em grupos no facebook de cabelo pixie, lá as meninas postam fotos de seus cortes, dão dicas e principalmente não vão te julgar.
Quer dicas de corte de cabelo pixie? Clique aqui que eu te mostro algumas ideias para se inspirar
Cortei meu cabelo pixie, e agora?

Primeiro meus mais sinceros parabéns por ser tão desapegada a uma característica que a sociedade prega como padrão de beleza, a ponto de literalmente corta-la fora.
Agora você vai descobrir como é gostoso sentir o vento na cabeça, que pode molhar o cabelo toda vez que tomar banho, que seus produtos de cabelo vão durar mais, que não vai mais precisar desembaraçar seu cabelo, vai estar linda e plena na praia enquanto todo mundo está reclamando de cabelo cheio de sal e embaraçado.
Dica: Seja feliz e aproveite essa fase, eu adoro mudar o cabelo, é uma forma de me renovar e conhecer versões diferentes de mim. Não que eu vá manter um mesmo cabelo para a vida toda, mas mudar nossa aparência sempre vale a pena.
Dica extra: Se puder doar o cabelo que você cortou por favor, DOE!

Existem muitas Ongs e associações que aceitam doação de cabelo para criar perucas para pessoas com câncer, é um gesto tão bonito ajudar alguém a passar por um momento tão difícil com mais auto estima.
Responda nos comentários: Animou para cortar o cabelo depois dessas dicas?